sexta-feira, 12 de junho de 2009

Um longo dia de ressaca-quase um passo para a lucidez

 A bêbada acordou de ressaca. Pensou que trocaria a noite passada por qualquer outra sensação que não tivesse aquele zumbido estranho e que não doesse quando pisasse. Passou o dia sozinha com a avó, descobrindo que aquela velhice está a apenas 52 anos de distância. Passou o dia desconversando consigo. Não quis ir a lugar algum porque já tinha ido e mesmo amanhã não vai querer, mas vai.

A vida no fundo do mar funcionou até o momento em que o peixe tentou conversar com a lula e ficou um enorme silêncio de associação. Agora cada um na sua própria praia pode contar os infinitos grãos de areia da vida que escapa.

Pensar em ninguém, disgusto, quebranto, folie, febre, zas.

A bêbada conta os dias para parar de beber e bebe ávida de espanto os dias que restam. Até lá, vai ser muito feliz. Até lá, vai manter-se paciente. Até lá, vai fingir que conhece a cara da felicidade.

Decide navegar na internet, que deveria ser mais seguro. Mas alguém debochando de seu descaso escreveu no topo de todas as páginas: Mentira!

Até que depois de constatar a quantidade significativa de pessoas com o mesmo nome que o seu, encontrou o seguinte depoimento que lhe calou e de maneira enlouquente riu em pleno silêncio:

 

“Bom, o que dizer de mim?
Sou ator da novela Beleza Pura, fui ator da novela Paraíso Tropical, porém antes da fama, trabalhei numa feira de artesanatos e iniciei minha carreira quando venci o concurso de mister estudantil. No colégio "Barão de Mauá" iniciei as minhas primeiras experiências com as artes cênicas que era obrigatória no currículo estudantil. Sou romântico e adoro agradar a Yana, enchendo-a sempre de presentes. Estou surpreso, mas muito feliz com o sucesso do meu personsagem Felipe. Obrigado a todos vcs por isso. Bom, é um prazer poder interagir com o mundo através deste instrumento maravilhoso que é o Orkut.
Obrigado a todos que acompanham o meu trabalho. Peço desculpas por não conseguir tempo de responder os scraps ou os depoimentos, mas infelizmente meu tempo está curtíssimo. Queria que me compreendessem...
Vou parando por aqui, pois quem se define, se limita...” ( Gustavo Leão)

hhahahahah... ops!

Saiu da página sem querer, e quando resolveu reiniciar as buscar pelo nome da pessoa percebeu que existiam um milhão de fakes do jovem ator, todos verossímeis e nunca saberia qual deles  tinha encontrado, mas queria crer que o real era aquele que namorava a Yana. Para finalizar escreveu seu nome de novo no campo de pesquisa, era isso e lá estava ele de novo! Ficou repetindo o gesto quase cego.

Um comentário:

  1. Hahahaha!
    Eu achei que era a única doente que colocava o nome no Google!!
    Eu também amo a Yana! Serve?
    Beijos!

    ResponderExcluir